Xarope de mel, cenoura e limão

Receita que promete eliminar a tosse e gripe e ainda eliminar o catarro dos pulmões. Como diz o velho ditado, não se perde nada em tentar, por isso, confiram a receita deste xarope caseiro mais abaixo.

Os ingredientes deste xarope, aquele remédio caseiro do tempo das nossas avós, são excelentes para fortalecer o sistema imunológico, por ser rico em antioxidantes e em vitamina C, para tirar o catarro da garganta porque tem ação expectorante, para aliviar a tosse porque limpa a garganta e combate a gripe, resfriado, coriza e ainda para eliminar o catarro do nariz, da garganta e dos pulmões.

Xarope de mel, cenoura e limão

Além disso, este xarope tem um sabor muito agradável, sendo mais facilmente tolerado pelas crianças.

Ingredientes:

  • 2 cenouras médias cortadas em pedaços
  • 2 colheres de sopa de mel
  • Sumo de 1 limão
  • Meio litro de água

Modo de preparação

  1. Coloque todos os ingredientes num liquidificador e triture muito bem.
  2. Coe e guarde no frigorífico num recipiente hermeticamente fechado.
  3. Beba 1/2 chávena de manhã ao acordar e ao deitar.

Cuidados a ter com esta receita

É importante ter algum cuidado ao dar este xarope com mel para crianças com menos de 1 ano, devido ao risco de botulismo. Nesses casos, basta retirar o mel da receita, que ele também terá o mesmo efeito.

Xarope de mel, cenoura e limão é apenas um de muitos assuntos, abordados aqui no site, que tentam mostrar os benefícios que pode obter incluindo a água com limão nos seus hábitos alimentares diários. Para melhores resultados, adicione uma alimentação equilibrada e exercício físico, quanto baste.

Deixe uma resposta