Todos os segredos do limão + bicarbonato de sódio

Uma breve pesquisa na web, leva-nos a temas positivos como; dupla caseira poderosa, um mix perfeito para sua saúde, o poder da combinação: água + limão + bicarbonato, cura com bicarbonato de sódio e limão, os benefícios de um copo de suco de limão com bicarbonato, bebida milagrosa, etc etc… Por outro lado, essa mesma pesquisa, também nos leva a resultados como; não tome limão com bicarbonato, Limão + Bicarbonato = PERIGO, etc etc etc…

Afinal em que ficamos ? Faz bem ou faz mal ? Mais uma vez as correntes dividem-se e ficamos apenas por alguns relatos do diz que disse, do estudo tal e do comentário do médico tal, que afinal ninguém conhece. Resta-nos então a crença de que algo que não nos prejudica, poderá até fazer-nos bem, ou mesmo muito bem. Até porque, são mais as vozes positivas que as negativas.

Neste artigo, fizemos uma vasta pesquisa e tentaremos deixar aqui relatos positivos, relatos negativos e até mesmo as receitas secretas associadas ao bicarbonato de sódio + água + limão. A escolha será sua 🙂

Todos os segredos do limão com bicarbonato de sódio

Todos os segredos associados ao uso do limão com bicarbonato de sódio

E, para começar, nada como ouvir dois discursos antagónicos acerca do assunto, que podem ser encontrados no youtube.

Um discurso positivo

Um discurso negativo

Ficamos com dúvidas, não é ? Afinal, onde está a razão ? Vamos então fazer um pequeno raciocínio.

Benefícios do bicarbonato de sódio

bicarbonato de sódio que todos podemos facilmente comprar, substância alcalina (de pH alto), pode ser usado na alimentação, para preparar produtos de limpeza e beleza e ainda no tratamento de alguns problemas de saúde ligeiros.

Como benefícios para a saúde, ficam aqui alguns exemplos já comprovados por especialistas:

  • Redução da acidez bucal
  • Combate a acidez estomacal
  • Melhora da saúde bucal
  • Pedras nos rins formadas por oxalato de cálcio
  • Ajuda no controle do colesterol

Cuidados a ter no uso do Bicarbonato de Sódio

Nada na vida deve ser feito em excesso, assim como o uso do bicarbonato de sódio. Como se trata de um sal, deve ser evitado por pessoas com pressão arterial alta ou problemas cardíacos . Além disso, o seu uso em excesso pode criar outros problemas como enjoo, náuseas e até vômitos. Deve ainda ser evitado por pessoas com gastrite.

Benefícios do limão

Quanto aos benefícios do limão para o corpo humano, estes já foram amplamente divulgados aqui no Blog.

Juntando o bicarbonato com limão

Sumo de limão com bicarbonato de sódio

Esta é a receita mais divulgada na internet. A melhor altura para tomar este preparado será pela manhã e em jejum.

  • Sumo de um limão espremido
  • Um copo de água
  • Uma colher de chá de bicarbonato de sódio

Esta receita é usada numa tentativa de alcalinizar o corpo, ajudando aos benefícios supra-citados, mas deve ser tomada em pequenas quantidades e por tempo limitado, por exemplo, semana sim, semana não. Não se assuste se vir umas bolhas no preparado pois trata-se de CO2 libertado pelo bicarbonato.

De ressalvar que alguns especialistas, tal como o exemplo do vídeo mostrado acima, desaconselham o uso destes dois ingredientes em simultâneo, argumentando que o bicarbonato acaba por neutralizar o ácido do limão, tornando a mistura ineficaz.

As informações fornecidas nesta publicação destinam-se ao conhecimento geral e não devem substituir a consulta a um profissional de saúde ou tratamento de condições médicas específicas. Nunca deixe de se aconselhar com o seu médico ou outro profissional de saúde, com qualquer dúvida que possa ter a respeito da sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar ou curar qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na sua procura por causa de algo que tenha lido no nosso site.