Sofre de prisão de ventre ou diarreia ?

Saiba que o simples facto de beber água com limão pode ser um ótimo aliado no combate à prisão de ventre e à diarreia.

Sendo o limão um bom regulador do metabolismo, principalmente do pH dos líquidos corporais, ele pode ajudar você nesses problemas que afetam milhões de pessoas; se seu intestino é preso, ele ajuda a regulá-lo, ao invés, se o seu intestino está solto, o limão também também vai ajudar a regulá-lo.

Devido às propriedades do limão, ele não irá somente ser um aliado e ajudar a interromper a diarreia ou a prisão de ventre, simultaneamente, o limão vai ajudar o corpo a excretar o que precisa eliminar; bactérias, toxinas, etc etc… que não temos a menor consciência de estar carregando.

Mas nunca é demais repetir, que se os sintomas de prisão de ventre ou de diarreia forem persistentes e duradouros, deverá procurar assistência médica com a máxima urgência.

Sofre de prisão de ventre ou diarreia

Os principais culpados “naturais” da prisão de ventre já são bem conhecidos, como uma má alimentação, o sedentarismo e o stresse. Na maioria das vezes, o aumento da quantidade de fibras e da ingestão de água bem como a prática de exercícios já conseguem reverter esse problema.

Receita do limão para a prisão de ventre ou diarreia

Em jejum

  • Suco fresco de 1 limão
  • Meio copo de água morna
  • 1 pitada mínima de sal marinho.

Durante o dia

  • Suco fresco de um limão diluído com água de coco (ou chá de camomila geladinho), ou;
  • Suco fresco de um limão batido com 1 maçã (sem casca e sementes) com erva-doce fresca (ou hortelã fresca). Bata no liquidificador (coe se desejar) e tome imediatamente.

Atenção: O BeberAguacomLimão.com não não substitui a consulta ao médico.  Se você tiver com problemas de saúde, procure um médico, pois a auto-medicação pode trazer problemas graves à saúde.

Sofrer de prisão de ventre ou diarreia é apenas um de muitos assuntos, abordados aqui no site, que tentam mostrar os benefícios que pode obter incluindo a água com limão nos seus hábitos alimentares diários. Para melhores resultados, adicione uma alimentação equilibrada e exercício físico, quanto baste.

Deixe uma resposta