Receita milenar da Medicina Ayurvédica

Tem curiosidade em saber o que a medicina ayurvedica diz do hábito de beber água com limão, cada vez mais comum entre pessoas que buscam por uma vida mais saudável ?

Esta medicina é praticada na Índia há milhares de anos e une práticas de saúde e bem-estar. O nome ayurveda vem do sânscrito e significa conhecimento da vida (ayur = vida / veda = sabedoria).

E de acordo com este conhecimento milenar, quando uma pessoa bebe água morna com limão, ela está alimentando o “fogo” da digestão, ou seja, alimentando o agni. Agni é o fogo biológico que governa o organismo, sendo responsável pela boa digestão, absorção e assimilação de nutrientes e bom funcionamento do sistema imunológico. 

Receita milenar da medicina Ayurvédica que ensina como é simples fazer água com limão

A receita pode variar de acordo com o biótipo de cada um, mas a que se segue é bem gostosa.

Receita milenar da medicina Ayurvédica que ensina como é simples fazer água com limão.

Misture uma xícara de chá de gengibre morno, suco fresco de um limão e uma pitada de sal marinho integral.

  • 1 xícara de água morna
  • sumo fresco de 1 limão (cerca de 2 colheres de sopa)
  • 1 pitada de sal mineral
  • Pode adicionar umas gotas de mel a gosto.

Esta mistura faz uma limpeza celular no momento mais propício do dia, a manhã. O objetivo final, ao longo desta prática, é regular o metabolismo: intestinos, pressão, colesterol, depósitos de gordura, etc.

Receita milenar da Medicina Ayurvédica é apenas um de muitos assuntos, abordados aqui no site, que tentam mostrar os benefícios que pode obter incluindo a água com limão nos seus hábitos alimentares diários. Para melhores resultados, adicione uma alimentação equilibrada e exercício físico, quanto baste.

Deixe uma resposta