Perigos de beber água com limão em excesso

Assim como um determinado medicamento deve ser tomado segundo a prescrição médica, nunca aumentando a dose recomendada, também o hábito de beber água com limão deve ser feito com regras e cuidados na sua dosagem.

Várias pesquisas e especialistas alertam para vários cuidados a ter na ingestão deste composto, principalmente em doses mais elevadas. Os alertas são unânimes: a água e limão por si só, não fazem milagres! Deve ser sempre mantida uma alimentação equilibrada e saudável para que os resultados, sejam os esperados.

Perigos de beber água com limão

Perigos da água com limão, em excesso

  • Aumenta o risco de erosão dentária, por causa do ácido. A erosão dentária não significa o aparecimento de cárie dentária mas sim a possibilidade em danificar o esmalte dos dentes.
  • Especialistas também aconselham que pessoas com altos níveis de ferro no sangue devem limitar a ingestão, pois o limão pode aumentar a capacidade do corpo de absorver ferro.
  • Se segue uma dieta do limão para emagrecer, deve ter consciência de que o limão, por si só, não faz milagres. Não é por que você ingeriu água com limão de manhã que poderá devorar um bolo ou um excesso de fritos. A alimentação balanceada é essencial para o sucesso de qualquer dieta. Seguir uma dieta somente baseada em consumo de limão, pode levar a uma deficiência de nutrientes, fraqueza e até um ganho de peso a longo prazo. Da mesma forma é possível que ocorram problemas cardíacos, renais por deficiência de vitaminas e minerais.
  • O uso excessivo e repetitivo desta fruta pode levar as pessoas a ter problemas estomacais, gastrites e pode mesmo causar uma úlcera.
  • Algumas pessoas têm sensibilidade ao ácido cítrico, podendo ter dor de cabeça ou alterações na pele.

Dentre as milhares de sugestões que se podem consultar na internet, o beber água com limão pela manhã, caiu no goto do público em geral e mesmo dos famosos e famosas. Mas será que o hábito é mesmo saudável ?

Tudo depende de si !

Perigos da água com limão em excesso é apenas um de muitos assuntos, abordados aqui no site, que tentam mostrar os benefícios que pode obter incluindo a água com limão nos seus hábitos alimentares diários. Para melhores resultados, adicione uma alimentação equilibrada e exercício físico, quanto baste.

Deixe uma resposta