Evite beber limonada

Da próxima vez que sentir vontade de tomar limonada em um dia quente, resista ao desejo de ir para o café, à barraca da esquina ou mesmo de a fazer em casa, a não ser que não use açúcar. 

Normalmente são feitas com grandes quantidades de açúcar para ficarem doces. O problema é que, em apenas um copo de 30 ml da bebida amarela pode levar até 25 gramas de açúcar, o que representa 50% da ingestão recomendada para um dia.

Evite beber limonada

Se for mesmo tentador, faça você mesmo em casa, mas sem açúcar! Existem alternativas ao uso de açúcar bem saudáveis.

Uma das alternativas está, por exemplo, na conjugação de dois simples ingredientes: meia colher de chá de stevia líquida e 250 g de morangos bem maduros cortados às fatias.

Os morangos vão dar-lhe frescura e um toque doce, a meia colher de chá de stevia é suficiente para eliminar aquela amargura forte do limão.

Evite beber limonada é apenas um de muitos assuntos, abordados aqui no site, que tentam mostrar os benefícios que pode obter incluindo a água com limão nos seus hábitos alimentares diários. Para melhores resultados, adicione uma alimentação equilibrada e exercício físico, quanto baste.

Deixe uma resposta