Evitar beber água com limão em jejum ?

Muitas pessoas têm o hábito de beber água com limão todas as manhãs. Aqui no site, temos dicas e receitas globalmente famosas pelos seus efeitos benéficos. Mas, convém ouvir todas as opiniões de especialistas para uma mais correta opinião.

evitar beber agua com limao

O que acontece quando você toma água com limão em jejum ?

O limão tem uma ação alcalinizante e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso. O intestino também passa a funcionar a todo vapor e o fígado trabalha melhor.

Contra-indicações

Apesar de trazer benefícios, a água com limão tem contra-indicações. Algumas pessoas têm algum tipo de sensibilidade ao ácido cítrico, podendo ter dor de cabeça, alteração na pele ou problemas gástricos. Nestes casos, a bebida não é indicada.

Recomenda-se que não exagere na quantidade consumida. Dependendo do organismo, a ingestão exagerada de limão pode causar problemas estomacais. Por isso, deve-se sempre consultar um profissional de saúde antes de consumi-la.

Os dentes podem também ser afectados por um consumo exagerado, observando-se, por vezes, um desgaste acentuado da superfície interna dos dentes em pacientes que ingerem habitualmente água morna com limão. Se a bebida for consumida de manhã é muito importante manter também os hábitos de higiene oral com escovas, fio dental e uma pasta de dentes que contenha flúor.

Então, antes de correr para a cozinha para preparar a sua receita, descubra se o hábito vale a pena, segundo a opinião do especialista, Dr. Fernando Lemos.

Evitar beber água com limão em jejum é apenas um de muitos assuntos, abordados aqui no site, que tentam mostrar os benefícios que pode obter incluindo a água com limão nos seus hábitos alimentares diários. Para melhores resultados, adicione uma alimentação equilibrada e exercício físico, quanto baste.

Deixe uma resposta