Em que altura do dia devemos beber água com limão ?

O nosso corpo fica extremamente desidratado durante a noite. Enquanto dormimos, perdemos muita água através da respiração. Hidratar com um copo quente de água com limão é muito bom para ajudar a repor o que foi perdido da noite para o dia e começar o dia com o pé direito

É precisamente por isso que a melhor altura do dia para beber água com limão é a manhã, já que o nosso corpo acumula toxinas durante o dia mas também durante a noite.

Siga esta dica: amanhã quando acordar, não pegue logo no telemóvel, nem vá tomar banho e preparar o pequeno-almoço. Antes de tudo isso, beba o seu copo de água com limão. O recomendado é ingerir o limão não apenas antes do café da manhã, mas antes das refeições principais.

Em que altura do dia devemos beber água com limão

Bem sabemos que o organismo é capaz de eliminar as toxinas sozinho, através das funções de órgãos como os rins, intestinos e o fígado. Contudo, de acordo com especialistas, o limão pode ajudar nesse processo e noutros; é bom para a digestão, pois ajuda na produção de saliva e ácido clorídrico, além de estimular a vesícula a produzir a bile que participa da digestão das gorduras, o limão também auxilia na limpeza do organismo ajudando a eliminar toxinas.

Além de adicionar sabor à sua água (e, consequentemente, ajudar sua ingestão), o limão pode aumentar o sistema imunológico e formar colágeno no corpo (que promove a saúde da pele e das articulações), graças aos altos níveis de vitamina C.

Cuidado: você também pode estar correndo o risco de danificar o esmalte dos dentes ao beber água de limão o dia todo, todos os dias. Especialistas também aconselham que pessoas com altos níveis de ferro no sangue devem limitar a ingestão, pois o limão pode aumentar a capacidade do corpo de absorver ferro.

Em que altura do dia devemos beber água com limão é apenas um de muitos assuntos, abordados aqui no site, que tentam mostrar os benefícios que pode obter incluindo a água com limão nos seus hábitos alimentares diários. Para melhores resultados, adicione uma alimentação equilibrada e exercício físico, quanto baste.

Deixe uma resposta