Água, Limão e Bicarbonado contra o Câncer

Em pleno Século XXI o câncer continua a ser dos maiores flagelos da humanidade, matando milhões em todo o mundo. Na ausência de cura efectiva, as pessoas tendem a procurar curas alternativas à medicina tradicional.

Uma bebida composta de água, limão e bicarbonato pode ser considerada uma terapia alternativa, mais que não seja, para tentar inibir metástases espontâneas.

Se fizermos uma breve pesquisa na Internet, facilmente encontramos investigações cientícias a favor desta receita e investigações científicas contrárias.

Água Limão e Bicarbonado contra o Câncer

O poder da combinação: água + limão + bicarbonato

Algumas pesquisas científicas confirmam as potenciais propriedades anti-cancerígenas do limão e as propriedades anti-ácidas do bicarbonato de sódio. No entanto, também existem pesquisas que chegaram a conclusões diferentes, em especial para certos tipos de câncer

Envolta, por isso, em algumas polémicas, esta é uma receita super-alcalina. Milhares de pessoas usam esta combinação e afirmam que ela é um grande alcalinizante e faz muito bem à saúde.

O segredo estará na forma de beber e nas quantidades certas de cada ingrediente. O limão e o bicarbonato se combinam muito bem e potencializam-se entre si, proporcionando grandes benefícios para o organismo.

A Receita

  • Meio litro de água,
  • o suco de 3 limões e
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. 

Como tomar

Beber de manhã com o estômago vazio, ou mais vezes durante o dia, mas sempre longe das refeições.

Conclusão e cuidados a ter

Este tratamento tem por base a teoria de que as células cancerosas proliferam-se num ambiente ácido, ou com um pH inferior a 7, ao contrário das células saudáveis que necessitam de um meio alcalino. Então, presume-se que tomar limão e bicarbonato de sódio ajuda a alcalinizar e, portanto, a conter e a combater tumores.

A acidez do limão pode não fazer bem para pessoas com dor de estômago recorrente ou gastrite, por exemplo, enquanto o bicarbonato deve ser evitado por pessoas com pressão alta, já que se trata de um sal. Além disso, assim como nos casos de azia, é importante evitar o uso contínuo de suco de limão com bicarbonato por mais de duas semanas. Deve, por isso, ser feita uma pequena pausa no consumo.

Em qualquer dos casos, é fundamental uma consulta médica antes de começar a ingerir produtos caseiros à base de bicarbonato com limão.

Água, Limão e Bicarbonado contra o Câncer é apenas um de muitos assuntos, abordados aqui no site, que tentam mostrar os benefícios que pode obter incluindo a água com limão nos seus hábitos alimentares diários. Para melhores resultados, adicione uma alimentação equilibrada e exercício físico, quanto baste.

Deixe uma resposta