Água com Limão pode ajudar na prevenção do COVID 19 (coronavírus)

Não se trata de um tratamento mas sim de uma prevenção natural para o vírus. O COVID 19 (coronavírus) torna-se mais letal em corpos com baixa imunidade. A baixa imunidade faz com que o corpo fique mais fragilizado e, assim, adoece-se com mais frequência. A finalidade deste artigo é ajudar a manter a imunidade do corpo alta.

É do conhecimento geral que uma alimentação saudável aliada à prática regular de exercício físico ajuda bastante no aumento do sistema imunitário e manter o organismo forte. A alimentação é importante para o bom funcionamento do sistema imunitário e os alimentos ricos em ômega-3, selênio, zinco, probióticos, vitaminas A, C, D e E são os mais indicados para aumentar o sistema imunitário, já que favorecem a produção das células de defesa do organismo de forma mais eficiente.

Além disso, manter um estilo de vida saudável também é uma das melhores atitudes para manter o sistema imunitário sempre forte e eficiente e por isso é ainda recomendado não fumar, ter o peso adequado, dormir de 7 a 8 horas por noite, evitar o stress e consumir bebidas alcoólicas com moderação.

Água com Limão pode ajudar na prevenção do COVID 19 (coronavírus)

Melhorar o sistema imunitário

Reforçar o sistema imunitário, tornou-se uma prioridade !

  • Probióticos são microrganismos vivos, conhecidos como bactérias “boas”, os mesmos ou semelhantes aos naturalmente presentes no corpo humano. Sabe-se que a flora microbiana influencia profundamente a função do intestino associado ao sistema imunitário. Com inúmeras vantagens na função intestinal, traduzem-se numa barreira interna importante auxiliando as defesas do nosso organismo. Deste modo, uma flora intestinal equilibrada e saudável é um ótimo mecanismo de proteção do organismo a vários níveis.
  • A vitamina D é de extrema importância para o corpo humano. Além de ser de extrema importância para a saúde óssea, é responsável também por outras atividades, trabalhando como reguladora do crescimento, sistema imunológico, cardiovascular, músculos, metabolismo e insulina.
  • A vitamina C melhora o sistema imunitário, como aponta a própria Direção-Geral da Saúde , a pele, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames. A vitamina C conta ainda com uma forte ação antioxidante, combatendo os radicais livres. Salsa, couve-galega, couve-portuguesa, pimento, grelos de nabo e de couve, agriões, couve-flor, kiwi, papaia, couve-lombarda, coentros, laranja, limão, morango, brócolos, couve-branca, clementina, nectarina e espinafres são dos alimentos com maior concentração de vitamina C. Relatos indicam que a China usou em pacientes infetados como o coronavírus, doses maciças de vitamina C, muito além das doses diárias recomendadas.

Água com Limão pode ajudar na prevenção do COVID 19 (coronavírus)

A ideia é, enquanto se permanece em casa, tomar medidas que possam aumentar a imunidade do corpo humano. De acordo com alguns estudos científicos recentes, beber água morna com limão pode não ser um tratamento eficaz para o coronavírus e pode nem ajudar na prevenção do contágio, mas certamente deixará o seu corpo mais bem preparado para lutar contra o vírus.

Estão a ser tomadas, na altura em que este artigo foi escrito, medidas extraordinárias de contenção e mitigação do COVID 19, coronavírus. As pessoas são aconselhadas e mesmo, em alguns casos, obrigadas a permanecer em casa para evitar a propagação do COVID 19 (coronavírus).

A ideia é, enquanto se permanece em casa, tomar medidas que possam aumentar a imunidade do corpo humano.

Recomendações por tempo limitado:

  1. Comprar um bom probiótico na farmácia ( de preferência com zinco) e tomar um comprimido por dia. (aconselhe-se com o seu farmacêutico).
  2. Comprar uma embalagem de vitamina D e tomar um comprimido por dia. (aconselhe-se com o seu farmacêutico).
  3. Fazer um preparado com sumo de limão e tomar pela manhã. Esta bebida servirá para aumentar as defesas do organismo e prevenir problemas respiratórios causados por alergias ou infecções virais. Ingredientes: 2 limões grandes, com casca, 1/2 raiz de gengibre, 200 ml de mel de abelha orgânico (8 colheres de sopa). Leia aqui como preparar este potente antiviral.
  4. Se sentir sintomas ligeiros, não hesite em tomar também uma dose extra de Vitamina C em comprimidos. Tal como foi dita atrás, relatos indicam que a China usou em pacientes infectados como o coronavírus, doses maciças de vitamina C, muito além das doses diárias recomendadas.

NOTA: Esta recomendação é para ser tomada por tempo limitado. Aconselhe-se com o seu médico ou farmacêutico.

As informações fornecidas nesta publicação destinam-se ao conhecimento geral e não devem substituir a consulta a um profissional de saúde ou tratamento de condições médicas específicas. Nunca deixe de se aconselhar com o seu médico ou outro profissional de saúde, com qualquer dúvida que possa ter a respeito da sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar ou curar qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na sua procura por causa de algo que tenha lido no nosso site.

Deixe uma resposta