A água deve estar fria, morna ou quente?

Água morna, sem qualquer dúvida. A maioria dos especialistas aconselha que a água com limão esteja morna. É esta temperatura que vai permitir extrair a vitamina C presente na casca. Se estiver demasiado quente, pode anular os benefícios deste fruto. 

Embora a vitamina C não seja estável ao calor – o que significa que pode se degradar quando atingir uma certa temperatura – mesmo uma temperatura de ebulição não é quente o suficiente para negar os benefícios da fruta. Além disso, a água morna vai fazer com que consiga beber mais vezes em grandes quantidades.

A água deve estar fria morna ou quente

Mas atenção: a água com limão por si só não emagrece, mas tem componentes que ajudam a alcançar esse objetivo. É essencial que, aliado a isso, siga uma alimentação equilibrada e pratique exercício físico.

A água deve estar fria, morna ou quente é apenas um de muitos assuntos, abordados aqui no site, que tentam mostrar os benefícios que pode obter incluindo a água com limão nos seus hábitos alimentares diários. Para melhores resultados, adicione uma alimentação equilibrada e exercício físico, quanto baste.

Deixe uma resposta